Olá meninas, antes de começar a falar sobre a minha primeira consulta queria mostrar para vocês as primeiras roupinhas que eu ganhei no dia 16, um dia depois de descobrir:
Primeiro presente do pai, Junior.
Primeiro presente do vô Sadi (meu pai).
Primeiro presente da vó Mércia (minha mãe).
Agora sim, vamos lá.
Chegou o dia da minha primeira consulta de pré-natal. Era dia 18, eu cheguei ao consultório junto com a minha mãe e meu namorado, e fiquei aguardando em torno de uns 40 minutos, até chegar a minha vez. Vi várias mulheres grávidas, com aqueles barrigões e aquilo me assustou um pouco, mais no fundo eu fiquei muito feliz, pois mesmo com tudo o que eu passei e passaria eu queria muito aquele bebê, logo em meus braços. Então o médico me chamou, minha mãe entrou junto e o médico pediu para o Junior aguardar um pouco ali fora. Entramos e sentamos, o doutor começou a me explicar muitas coisas e me dizer o quanto seria difícil a minha gravidez e até que eu deitei para que ele fizesse a primeira ecografia. Então ele chamou o Junior, para que ele pudesse acompanhar também. Eu estava muito feliz, mas ao mesmo tempo muito nervosa, queria tanto ver aquele bebezinho dentro de mim e ter a prova de que realmente tinha uma vida dentro de mim. Só que nada disso aconteceu, quando o doutor colocou o aparelho sobre a minha barriga ele procurou, procurou e nada do bebê aparecer e me falou que não estava aparecendo nada. Sentamos novamente e ele disse:
- Não apareceu o teu bebê na ecografia, como tu é muito nova, às vezes é como plantarmos uma semente de uma planta, a gente planta ela no chão, mas às vezes elas não crescem. Você pode ter perdido o bebê e talvez tua menstruação venha, e consequentemente ele virá junto. Ou a tua gravidez é muito recente e por isso ainda não apareceu, então vamos fazer outro exame de UCG em outro laboratório, se der positivo o bebê está ai só que ainda é recente demais. Caso dê negativo, tu não estás mais grávida.
Naquele momento, me bateu uma tristeza, um nervosismo, um desespero... Eu já queria ter aquele filho, já estava toda animada, ansiosa, aceitando e me sentindo mãe e agora ter perdido? Não, isso não poderia estar acontecendo. Quando saímos de lá, fomos direto em outro laboratório, desta vez na Unimed. Eu rezei para que ele estivesse ali, eu sabia que ia ser difícil, que as dificuldades estavam apenas no começo, mais ter sofrido um aborto eu não queria. Eu realmente estava muito preocupada, pois eu estava dividida entre ter ou não um filho, tudo o que parecia já fazer tanto sentido, agora já não fazia mais sentido nenhum, de novo. Fui para casa, e o resultado sairia naquele mesmo dia, pela internet. E de novo, eu estava na estaca zero, mais dessa vez eu já tinha o sentimento de mãe e de alguma maneira não queria perder aquele anjo.
Cheguei em casa e novamente fiquei esperando muito ansiosa pelo resultado na internet. De repente a minha mãe me olhou e disse: Ai Mica, tu nem vai acreditar, tem um bebê ai sim!
Foi nesse momento que a minha alegria voltou novamente e a partir daquele momento eu prometi ser a melhor mãe do mundo para aquele bebê.
Se alguém tiver alguma dúvida e estiver querendo me perguntar, me perguntem nos comentários que eu responderei todas, obrigada!
Postador por: Micaela Lange.
10 comentários:
além dos posts estarem muito legais, um dia ela vai poder ler e ver cada passo da gravidez e do nascimento dela.
Micaela está gravida mesmo???
Não, ela ta brincando e inventando uma história. Claro que ta né!
Não estou, só que daqui nove meses vou me preparar para engolir uma melancia dçlksadçlakdlad tô sim. Micaela Lange.
com quantos meses tu tá?
Mica, é a Rhá, do CLJ da São José de Cachoeira do Sul, lembra? Cara, não acreditei quando li que cê tá grávidaaaa! Muita força e sorte pra cuidar do teu filho, aposto que ele (ou ela, né) vai ser lindo! <3
3 meses. Micaela Lange.
Oi Micaela!
O que tu fez de errado para ter ficado grávida? Estourou a camisinha, não tomava pílula, como foi? Tu não comentou muito sobre isso nos outros post, seria bacana para servir de ajuda para as meninas que pretende evitar a gravidez.
Vi no seu facebook, que está solteira. Seu namorado não vai assumir mais o bebê? Ou apenas não quer nada sério, e vai assumir?
Sua atitude foi linda, deve ser difícil ser mãe as 14 anos.
Boa sorte em tudo!
É uma menina Rhá, claro que lembro *-* obrigada pela força e pelo apoio e to com muitas saudades <3
Olá Julia, eu havia parado de tomar o anticoncepcional porque havia me separado do meu namorado, mas acabamos voltando e fizemos errado, mas mesmo assim tomei pilula do dia seguinte, mas não adiantou. Não estou mais com o "pai" do bebê, e se ele vai assumir ou não, vamos ter que esperar para ver... Desculpa a demora e obrigada pela força. Beijos. Micaela Lange
Postar um comentário
Antes dos comentários serem publicados eles passam por nossa aprovação, portanto não serão aceitos comentários que contenham: preconceito, difamação, ofensa, palavras de baixo calão e etc.